Os últimos dias foram marcados por liminares e agora por essa sentença que saiu antes de um ano de demanda. A liminar que garantiu que essa senhora pudesse se tratar foi proferida logo no começo da batalha e graças a ela e a muita luta para vê-la ser cumprida, a paciente tem conseguido garantir o sagrado direito à saúde e à vida.
A semana começa bem e a gente sente a necessidade de vir aqui dividir nossa alegria com vocês e com isso, torcer para que quem passa pelo mesmo entenda que há solução sempre que arregaçamos as mangas e vamos à luta.
Existem nesse exato momento muitas pessoas presas em um limbo de desespero e dor diante de um diagnostico devastador ou diante da necessidade de fazer uso de um tratamento caríssimo que o SUS ou o plano de saúde, voluntariamente jamais lhe fornecerão.
Contar as histórias reais de nossos clientes, ainda que sem expô-los nos dá a sensação e a esperança de estarmos rompendo esse limbo e com isso, explicando que a Justiça pode ser usada também para salvar vidas.
Mas entendam que o grande herói dessa jornada não são os advogados que lutam por vocês ou o magistrado que compreende a real necessidade do paciente. O grande herói dessa história é o paciente que mesmo diante de muita dor, se levanta e resolve transformar esse ‘não’ da vida em um sonoro ‘SIM’.